Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2006

O Reiki... e os gatos

"Numa definição muito superficial e incompleta, Reiki é um método de tratamento pela imposição das mãos. Definição superficial, porque o que conta não é a posição das mãos mas mais a atitude de quem canaliza Reiki e de quem o recebe. Definição incompleta, porque o tratamento de problemas de ordem fisiológica ou psíquica é um efeito colateral do Reiki, sendo o seu objectivo primordial o desbloquemento do que possa obstar ao normal funcionamento do organismo.
Para um observador céptico, os benefícios de uma sessão de Reiki, quando se verificam, não passam de um efeito psicossomático. Deixando para segundas núpcias o menosprezo intelectual pelo termo psicossomático, gostaria de apontar o exemplo dos gatos.
Se estamos a praticar Reiki numa casa onde haja um gato, ele vem a correr e enrosca-se muito sossegadinho em cima da pessoa que estiver deitada a receber.. Mesmo que seja alguém que ele não conheça. E se tentarmos tirá-lo dali e fechá-lo numa sala ao lado, o bicho arma um tal cagaréu a tentar arrombar a porta, que temos de nos render, abrir-lhe a porta e deixar que ele receba Reiki com quem estiver deitado."

Bem, se eu sempre ADOREI gatos, com esta... ainda fiquei a gostar mais dos pequenos felinos! Não é que até os gatinhos gostam de Reiki?!

Eles realmente têm mesmo um gosto muito "requintado" :))

Fiquem bem!

Namastê

publicado por grupo_ocidental às 13:07

link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.posts recentes

. O que é virtual?

. Louise Hay - Um Novo Cami...

. Para reflectir...

. Numerologia - A magia dos...

. O Tempo

. Cursos de Reiki e Numerol...

. REIKI

. VIVA A VIDA

. Energia Reiki

. ...

.arquivos

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

.tags

. todas as tags

.links

.subscrever feeds